Acolhimento Artístico

Projeto de Acolhimento Artístico
2018

No âmbito das relações culturais internacionais, a Pauta Humana promove o acolhimento de artistas e criativos de diferentes áreas.

O projeto de acolhimento artístico é uma resposta à necessidade de expansão cultural, e por outro lado uma ferramenta que permite a interação cultural no meio e nos seus espaços adaptados à produção e apresentação artística.

Acolhimento de Arte Perforativa

Através desta interpretação da ação enquanto ferramenta criadora é possível explorar diversas formas de conceção da arte, permitindo um vasto campo de produção para a interpretação criativa.

Acolher a arte e promover novas dinâmicas de ação e novos públicos são dois aspetos inerentes ao projeto. O projeto de acolhimento artístico tem o apoio da Câmara Municipal de Águeda.

Faluta de Bloco

Em 2018 o projeto de acolhimento artístico concretiza-se com o grupo Flauta de Bloco em residência artística na cidade de Águeda durante três dias e na apresentação de um concerto no Centro de Artes de Águeda.

“Flauta de Bloco: uma viagem pelos ritmos pernambucanos”.
 O grupo faz parte do Departamento de Música da Universidade Federal de Pernambuco e é composto por professores, alunos e ex-alunos da Universidade. Trabalham essencialmente com o repertório tradicional da região nordeste do Brasil, o qual inclui gêneros musicais como frevo, baião, caboclinho, coco, xote, maracatu e outros.

Pauta Humana

Projeto de acolhimento artístico