Pauta Jazz Arquivo

Pauta Jazz Festival de Jazz

O festival Pauta Jazz nasce para o desenvolvimento e divulgação deste estilo de música, procurando dar especial atenção a projetos emergentes no panoramas do jazz em Portugal.
O Dia Internacional do Jazz é celebrado a 30 de abril. A data foi criada pela UNESCO e anunciada pelo pianista e embaixador da boa vontade da UNESCO, Herbie Hancock.
Em 2012 foi celebrado pela primeira vez o Dia Internacional do Jazz.

O festival Pauta Jazz junta-se a esta comemoração que tem como objetivo relembrar a importância deste género musical e o seu contributo na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da História.

“Onde há jazz há liberdade”.

Pauta Jazz 2015

A primeira edição do festival surge em 2015 com dois concertos e uma jam session.O pianista Marco Figueiro, apresenta “Triologia”, o seu terceiro álbum em nome próprio, e o trio brasileiro apresenta-se para deliciar os amantes deste género de música.

Marco Figueiredo (p) José Carlos Barbosa (cb) Marcos Cavaleiro (bt)

Leonardo Pellegrim (s) miguel Mendes (b) Mauro Ribeiro (g) Márcio Silva (bt)

Try selecting and removing or editing the caption, now you don’t have to be careful about selecting the image or other text by mistake and ruining the presentation.

Pauta jazz 2016

A segunda edição apresenta ‘Morning Rain’ que é o titulo é o disco de estreia de Mariana Vergueiro, cantora emergente no panorama nacional e que assina os seis temas originais do disco e o arranjo de um standard. Bruno Pinho estreia o seu primeiro grupo para tocar composições originais.

Bruno Pinho (g) Brian Carvalho (tp) Miguel Calhaz (cb) Francisco Cardoso (bt)

Mariana Vergueiro (vz) Bruno Macedo (g) Pedro Neves (p) Nuno Campos (cb) Miguel Sampaio (bt)


Pauta jazz 2017

Com o objectivo de promover cada vez mais bons momentos performativos, o festival centra-se na divulgação do jazz e da música improvisada. Em 2017 o Pauta Jazz apresenta dois concertos em diferentes espaços, criando diferentes contextos para a cultura deste género de música e junta-se às comemorações do Dia Internacional do Jazz criado pela UNESCO.

Victor Zamora (p) Carlos Barretto (cb) Bruno Santos (g) Alexandre Frazão (bt)

Mauro Ribeiro (g) Miguel Calhaz (cb) Luísa Vieira (vz) Marco Silva (bt)

O Pauta Jazz decorre anualmente na cidade de Águeda. Os concertos decorrem no Centro de Artes da cidade. A Pauta Humana conta com a parceria da Câmara Municipal de Águeda para realizar o festival

Desde as primeiras edições o festival tem vindo a ganhar cada vez mais publico e a abrir as portas ao jazz nas programações culturais.

Pauta Jazz 2018

Entre os dias 29 de Abril e 5 de Maio, no Centro de Artes de Águeda, a quarta de edição do Pauta Jazz apresenta três concerto, uma masterclasse com o Septeto do Hot Clube de Portugal, cinema dedicado ao jazz e uma exposição documental.

Romeu Tristão (cb) Joana Moreira (vz) Bruno Santos (g) Joel Silva (bt) Ricardo Toscano (s) Pedro Moreira (s) João Moreira tp)

Orquestra de Jazz de Águeda

Alexandre Coelho (bt) João Mortágua (s) João Cação (cb)

O Pauta Jazz decorre anualmente na cidade de Águeda. Os concertos decorrem no Centro de Artes da cidade. A Pauta Humana conta com a parceria da Câmara Municipal de Águeda para realizar o festival.

Desde as primeiras edições o festival tem vindo a ganhar cada vez mais publico e a abrir as portas ao jazz nas programações culturais.

Booking

pauta Jazz festival de Jazz
contacto@pautahumana.com
pautahumana@gmail.com

Agradecimentos a todos os colaboradores e apoios. 


Venha conhecer o festival na próxima edição!