Pauta Jazz 2019

Em 2019 o Festival Pauta Jazz regressa para a sua quinta edição entre os dias 27 e 30 de Abril no Centro de Artes de Águeda.

Cartaz Completo
Brevemente

Venha assistir aos concertos e participar no festival!

Dia 27
Jeffrey  Davis

Jeffrey Davis é uma dos grandes músicos do panorama do Jazz nacional e internacional. A abertura do festival contará com um concerto a solo do vibrafonista que partilhará a sua e a sua música fantástica com os amantes do jazz da região.

“NoA”

NoA é um trio formado por Nuno Costa na guitarra, Óscar Graça nos teclados e André Sousa Machado na bateria. Juntam-se num projecto que explora diferentes dimensões e ambientes musicais, privilegiando a interação. Com o jazz e a música improvisada como pano de fundo, o seu repertório inclui temas originais e arranjos de canções do universo musical popular nacional e internacional. Fruto da sua experiência e cumplicidade, são ainda comuns nos concertos, momentos de improvisação livre onde é evidenciada a partilha e um dialecto comum entre os músicos.


Dia 28
Piotr Damasiewicz e Jan Pawlak

Piotr Damasiewicz e Jan Pawlak Duo é um projeto de dois músicos originários da linguagem jazzística e música improvisada. O repertório é diverso em termos de estilo e caráter – composições próprias, seja nos moldes de jazz baseados na origem clássica, seja naqueles que são impressões improvisadas, baseadas numa sensibilidade compartilhada específica da percepção musical. O Duo gravou o seu próprio álbum com o título Streaming Of Moody, que também é o título da pintura (que é a capa do álbum) pintado pela irmã de Piotr Damasiewicz, a pintora Anita Damas.


Dia 29
João Paulo Esteves da Silva Bernardo Moreira Paulo Bandeira

Este trio composto por três grandes nomes do jazz em Portugal está presente no festival e promete um magnifico concerto a não perder. Três incríveis improvisadores com uma longa carreira e cumplicidade.


Dia 30
“Dentro da Janela” João Mortágua

As melodias crescem e a janela expande-se. O aulos duplica e a panela efervesce.Cinco anos volvidos desde a prima brisa, os novos hinos respiram mudança evolutiva. Diálogos ao lume e ritmos à vela, não há vento que mais bruma nem janela como ela!E eis que sob a hipnose do ar, vislumbramos a ave da migração estelar.
Depois da dupla estreia no Teatro S. Luiz (2017) e na Casa da Música (2018), o novo quinteto de João Mortágua, sucedâneo do quarteto de “Janela” (2014), lança agora o seu aguardado álbum, gravado em dezembro, que é o 48º do Carimbo Porta Jazz.



Atividades didáticas do festival

  • Conversa com Rui Eduardo Pais – dia 28, 17h30
  • Cinema com Jazz para as escolas – dias 29 e 30, 14h00
  • Workshop de big band da Orquestra de Jazz de Águeda – dia 27, 11h00/12h30

Local
Centro de Artes de Águeda
R. Joaquim Valente de Almeida 30, 3750-154 Águeda
40.5782° N, 8.4469° W

Pauta Jazz 2019

Pauta Humana & câmara Municipal de Águeda

Apoios


Obrigado pela visita ao Pauta Jazz 2019!

About the author